15/06/2012

Microsoft lança programa para capacitar 1 milhão de jovens na América Latina



A Microsoft anunciou, durante a realização do Forum Anual de Líderes de Governo das Américas, realizada na semana passada, em Washington, nos EUA, o lançamento do programa Novos Empregos e Oportunidades (NEO), que visa capacitar um milhão de jovens latinoamericanos e caribenhos e colocar pelo menos metade deles em postos de trabalho nos próximos dez anos.

Dirigida pelo Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela International Youth Foundation (IYF), a iniciativa NEO conta com o apoio de vários parceiros corporativos. Como parte de sua participação na NEO, a Microsoft vai doar $5 milhões de dólares em dinheiro e software durante um período de três anos para fornecer conteúdo, bolsas de estudo, capacitação prática, formação profissional e mentoring.

A empresa também anunciou o lançamento da versão regional do Innovate4Good@Microsoft, uma comunidade global de jovens que se beneficiaram de programas da Microsoft para a juventude. O primeiro encontro sobre a América Latina será na Cidade do México, entre os dias 14 e 15 de julho, para identificar as oportunidades de servir em suas comunidades e para desenvolver e compartilhar soluções inovadoras apoiados pela tecnologia e recursos da Microsoft, permitindo-lhes cumprir os seus sonhos e construir um futuro melhor para si.

Um terço da população da região terá de 15 a 34 anos em 2015, mas atualmente um em cada cinco jovens entre 15 e 29 anos de idade não trabalham nem estudam. Além disso, de acordo com o recente relatório da International Youth Foundation chamado "Uma oportunidade para a ação" embora as habilidades que os jovens precisam desenvolver para conseguir um bom emprego e evitar cair na pobreza sejam normalmente aprendidas no ensino fundamental, menos de metade dos estudantes do ensino médio na região concluem seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário